quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Curiosidades sobre o primeiro álbum e a "polêmica" foto.


Is This It é o primeiro álbum de estúdio da banda americana de indie rock The Strokes. Produzido por Gordon Raphael, o álbum foi lançado pela primeira vez em 30 de julho de 2001, na Austrália, pela RCA Records. O álbum entrou na lista da UK Albums Chart em segundo lugar e atingiu o 33º lugar nos EUA pela Billboard 200, chegando a conseguir o disco de platina em vários mercados. As músicas "Hard to Explain", "Last Nite", e "Someday" foram lançadas como singles.
Para o álbum, os Strokes se esforçaram para conquistar um rock mais simples que não fosse tão reforçado por efeitos de estúdio. Trabalhando sobre seu lançamento de 2001, o EP The Modern Age, os membros da banda moldaram as composições em grande parte através de tomadas ao vivo nas sessões de gravação, enquanto o compositor Julian Casablancas continuava a detalhar a vida e os relacionamentos da juventude urbana nas suas letras. Após a conclusão do Is This It, os Strokes embarcaram em uma turnê mundial de promoção antes mesmo do lançamento. A fotografia da capa do álbum causou polêmica por ser muito sexualmente explícita e foi substituída nos mercados dos EUA. A lista de músicas na versão americana também foi alterada em virtude dos ataques terroristas de 11 de Setembro.


Promovido pela imprensa musical como tendo um som influenciado pela música pop, Os Strokes ganharam aclamação da crítica e atenção comercial. Is This It foi elogiado pelo seu carisma e ritmo, sendo várias vezes apontado como tendo referências das bandas de garage rock dos anos 70. O álbum foi e ainda é considerado como crucial na formação das outras bandas de música alternativa e da indústria musical do século XXI. Foi considerado por diversas publicações como o álbum mais importante dos anos 2000 e entre os melhores de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário